Joelho

Nossos especialistas em joelho: Dr. Caetano Scalizi Junior  /  Dr. Renato Akira

Uma das opções para tratar lesões, inflamações, dor e outros sintomas nos joelhos é a infiltração: ela é uma alternativa quando tratamentos conservadores como medicamentos não surtiram o efeito desejado, sendo que a doença é tratada in loco, se tornando uma opção comum em casos de atrose, tendinite, epicondilite, entre outros.

A tendinite patelar é o processo de inflamação do tendão que, no caso do joelho, está localizado na patela. A patologia é capaz de causar dor, inchaço e dificuldade de movimentação. Porém, pode ser tratada de maneira simples com medicamentos e sessões de fisioterapia, desde que iniciada precocemente.

O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para o surgimento de inúmeras doenças. Inclusive quando se trata das articulações do corpo: estar acima do peso é uma das principais causas de problemas nos joelhos. Para se ter uma ideia, a cada cinco quilos de sobrepeso, o aumento de pressão sobre as articulações do joelho é de 15 a 20 quilos.

Os idosos tendem a desenvolver certos tipos de problemas no joelho: seja pelo desgaste natural do corpo humano, uso excessivo das articulações, obesidade, cirurgias já realizadas nas estruturas articulares do joelho, trauma repetido e até outras doenças como gota, diabetes e distúrbios hormonais.

Os nossos joelhos estão suscetíveis a inúmeras alterações: isso porque eles são responsáveis por boa parte da sustentação e movimentação do corpo. Um sintoma que mostra que os joelhos podem estar sobrecarregados são os estalos nessa área.

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar