fbpx
Pediátrica

A sinovite transitória do quadril ocorre quando uma articulação da região inflama devido a alguns fatores como traumatismo, sobrecarga ou após um quadro viral. A ocorrência é mais comum em crianças entre dois e oito anos.

O processo de crescimento das crianças exige cuidados clínicos em diferentes períodos, de modo que a ortopedia pediátrica é a especialidade responsável por prevenir, orientar e tratar casos de reabilitação de crianças e adolescentes que apresentem problemas relacionados à formação dos ossos, articulações e músculos.

Você sabia que as lesões esportivas em crianças são muito mais comuns do que se imagina? Além de causar imobilidade temporária, entre outros problemas físicos, o agravamento pode atingir diretamente na qualidade de vida do jovem. Por isso pais, responsáveis e profissionais da saúde devem se atentar a precauções durante uma partida ou exercício específico.

Pais e mães sempre comentam sobre a angústia de ver os filhos reclamando de dor e não saber a causa. As dores do crescimento são grandes inimigas nesse tópico. Elas aparecem sem avisar e às vezes demoram a ir embora. O maior problema? Não existe causa definida e nem um tratamento específico.

A dor do crescimento está associada a dores que acometem crianças na faixa entre os 5 e os 12 anos e atingem, principalmente, as pernas (coxas, atrás dos joelhos e panturrilhas). Apesar de ser mais comum em crianças e adolescentes, a dor pode acontecer até os 18 anos.

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar