fbpx
Pediátrica

A sinovite transitória do quadril ocorre quando uma articulação da região inflama devido a alguns fatores como traumatismo, sobrecarga ou após um quadro viral. A ocorrência é mais comum em crianças entre dois e oito anos.

A causa principal da sinovite transitória é a migração de um vírus da circulação sanguínea para a articulação. Por este motivo, o quadro pode vir depois de um episódio de gripe, resfriado, sinusite ou infecção no ouvido.

Os primeiros sintomas que a criança pode sentir são dores no quadril, na perna e no joelho, além de andar mancando algumas vezes. Na medida do possível, os pais não precisam ficar preocupados, já que a inflamação, na maioria dos casos, cura-se sozinha, sem a necessidade de um tratamento específico.

Ao perceber a queixa da criança sobre os sintomas, busque um ortopedista. Após avaliação inicial, o médico poderá solicitar exames como radiografia, ultrassonografia ou ressonância magnética para confirmar o diagnóstico. O exame de sangue também pode ser necessário. O principal diagnóstico diferencial a ser descartado é a infecção bacteriana da articulação (pioartrite) que é muito grave e precisa ser diagnosticada imediatamente.

O tratamento da doença não foge do habitual de outras inflamações articulares. O paciente precisará fazer repouso e evitar esforços. O repouso do quadril também deverá ser acompanhado por medicamentos anti-inflamatórios. Em até trinta dias, a criança deve parar de sentir dores diárias, enquanto que o processo de limpeza articular pode durar cerca de três meses.

Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar