Ortopedia Geral

 A síndrome dolorosa miofascial acontece quando uma pessoa sente dor em regiões específicas do corpo, em especial sobre regiões musculares.

Este local é conhecido como ponto de gatilho e nele há um pequeno nódulo que foi formado durante um longo período de tempo em que o paciente manteve algum comportamento de repetição corporal errado. Seja na postura ao se sentar, praticar um exercício excessivamente ou sofrer pancadas na mesma região.

Estresse, insônia e outras questões psicológicas também podem ajudar na criação da síndrome dolorosa miofascial, além de alterações hormonais, deficiências nutricionais, fibromialgias, problemas musculares ou no pós-operatório.

Já os sintomas, junto com a dor no ponto de gatilho, são rigidez muscular, dificuldade ao movimentar o músculo lesionado, ou sensação de falta de amplitude ao tentar realizar um movimento.

Esta lesão acontece com mais frequência nas regiões das costas, ombros e pescoço, de modo que pode ser facilmente tratada. O processo de tratamento envolve uma mudança de hábitos que fez com que o ponto de gatilho aparecesse, além de realizar alongamentos, acupuntura e fisioterapia.

Paralelamente ao tratamento muscular, o médico também pode indicar medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes musculares ou até uma infiltração com solução fisiológica e analgésica diretamente no ponto gatilho. 

Outro hábito complementar ao tratamento é realizar compressas de água quente no local do ponto de gatilho por até vinte minutos. 

Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar