Ortopedia Geral

Com a disseminação do coronavírus, o home office foi instalado às pressas em praticamente todo o mundo e as pessoas foram obrigadas a se ajustarem ao novo modo de vida. Sem um local ideal dentro de casa para trabalhar, dores nos braços, nas mãos e na coluna podem aparecer devido à má postura. Pensando nisso, listamos algumas dicas de ergonomia para quem precisa trabalhar de casa.

dicas de ergonomia para o home office

- Escolha a cadeira mais confortável da casa para trabalhar, ou se puder comprar uma, busque por aquelas que tenham o maior número de regulagem, pois aumenta a chance de você encaixar ela pra ficar numa posição ideal na frente da mesa de trabalho.

- Deixe o monitor na linha dos olhos, pois assim você deixará seu pescoço menos flexionado e com menor chance de tensão. Tente adaptar a altura com livros ou caixas. Caso tenha um notebook, teclados separados pode ser a solução.

- Faça pausas e exercícios curtos durante o dia. Andar pela casa e alongar os membros coopera para que o seu corpo aguente a rotina diária de um novo estilo de trabalho.

- Escolha um ambiente bem iluminado e o mais silencioso possível. Além de pensar na parte motora, você também precisa lembrar que más condições podem gerar mais estresse e deixar o corpo e a cabeça mais tensos.

Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar