fbpx
Ombro

A articulação do ombro é do tipo bola e encaixe, sendo que a parte “bola” é o úmero, e o encaixe é a escápula. Por ser uma articulação com muita mobilidade, as chances de luxação são relativamente altas. Ela ocorre justamente quando a articulação do ombro se desloca e “sai do lugar”.

luxacao no ombro

Para reverter a luxação, o médico ortopedista irá fazer avaliação clínica e de imagem e, se analisar que não há risco para o paciente, irá colocar o ombro no lugar. A redução do ombro é feita tracionando-o, fazendo com que ele volte à sua posição original.

Após esta etapa, o médico irá imobilizar a região afetada com tipoia, fazendo com que o braço se mantenha próximo ao peito, evitando assim que o ombro se mova. Também podem ser receitados analgésicos e anti-inflamatórios para conter sintomas como dor e inchaço.

Já a cirurgia é indicada em casos nos quais o paciente teve uma lesão grave, ou quando a articulação e os ligamentos do ombro estão rompidos, evitando assim outras luxações. Tanto após a imobilização do tratamento conservador ou cirúrgico, é indicado que a pessoa faça fisioterapia para recuperar a amplitude dos movimentos e a força, além de estabilizar a articulação.

Outra lesão que pode ocorrer é a subluxação (quando o ombro não se desloca completamente). Nesses casos é mais comum que o ombro volte ao lugar espontaneamente.

Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar