fbpx
Mão

A sensação de punho aberto, também pronunciado erroneamente como pulso aberto, é uma expressão utilizada quando alguma pessoa sente dores no punho e precisa de tratamento. Seja por excesso de força, de trabalho ou dor após uma colisão, o punho aberto pode ser sentido por qualquer pessoa, mas atletas e pessoas que utilizam demais um teclado tem maior chance de ser diagnosticado. Como relatado é apenas uma sensação, pois o punho não está verdadeiramente aberto.

o que e punho aberto

Além de incômodos, o trauma pode ter como sintomas inchaços e sensibilidade na região, principalmente ao tentar articular, redução da força na mão e a sensação de formigamento. O punho aberto pode ser algo leve, tratado com repouso, gelo e analgésicos, sempre receitados por um médico.

Além de ir ao médico ortopedista, a fisioterapia também é aconselhada, pois o especialista acelerará a recuperação da região, fortalecerá o punho e te prevenirá futuros traumas.

Munhequeiras não são recomendadas para o punho aberto. O ideal é utilizar talas imobilizadoras removíveis encontradas em farmácias ou casas de produtos ortopédicos. É muito importante NUNCA apertar o punho! Esta medida parece melhorar no momento, mas após algum tempo pode piorar a situação e trazer sérios riscos!

Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar