fbpx
Mão

As mãos e os dedos podem apresentar diversas alterações e uma delas é a dificuldade para movimentar um dedo, ou sentir ele travando. Quando isso acontece existe uma grande chance do paciente estar com tenossinovite estenosante dos flexores, mais conhecida como “dedo em gatilho”. Esta condição ocorre quando há uma inflamação no tendão flexor que percorre pelo dedo travado.

Os sintomas, além do sentimento de estar travado na posição chamada de gatilho, são: -- - Desconforto entre os dedos e a palma da mão;

- Inchaço;

- Surgimento de um nódulo.

Em casos mais graves, o dedo fica travado por completo, sem poder ajudar no levantamento de objetos ou mesmo em atividades mais simples. Polegar, médio e anular são os dedos mais afetados pela tenossinovite.

A alteração é mais comum em mulheres, principalmente durante a gravidez, no puerpério e na menopausa. Pacientes diabéticos, com artrite e algumas infecções também têm predisposição a ter o dedo em gatilho. Em atividades de grande esforço e pressão em um dos dedos, o risco de desenvolver a situação aumenta da mesma forma.

Em casos leves, o tratamento é simples: repouso, uso de tala, gelo e massagem no dedo com tendão inflamado já devem amenizar a dor. Já nos graves, o médico pode receitar anti-inflamatórios, injeção de esteroides ou até mesmo cirurgia.

Para mais informações, acesse nosso site, ou entre em contato para tirar suas dúvidas e marcar uma consulta!

Agende sua consulta online

Marque agora sua consulta através do nosso agendamento online.

Agende agora

Serviços ao paciente

Veja aqui a relação de serviços próximos a nossos endereços:

Unidade Perdizes

Rua Cardoso de Almeida, 634 Cj 32
Perdizes - São Paulo, SP
CEP: 05013-000

Telefone: (11) 3672-3114

WhatsApp: (11) 98834-1309

Unidade Berrini

Rua Hilário Furlan, 107
Brooklin - São Paulo, SP
CEP: 04571-180

Telefone: (11) 2117-0100

WhatsApp: (11) 94143-0032

Redes sociais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar